segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Resenha: O Ratinho, O Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado

Postado por Natália Travagin às 09:37
Nome Nacional: O Ratinho, O Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado.
Editora: Brinque-Book.
Páginas: 34.
Escritor: Don e Audrey Wood.
Ilustrador: Don Wood
Leitura: (Fácil) (Médio) (Difícil) 
Classificação: ***** (5/5)
Sinopse: O ratinho fará tudo para salvar o morango vermelho maduro do grande urso esfomeado. O urso está com as cartas na mão, mas quem será o mais esperto?
Resenha:
O livro é escrito como se o narrador conversassem com o ratinho, por exemplo: "-Oi, Ratinho", e tudo em letras grandes para a melhor compreensão do leitor. Vamos a história:
O ratinho iria colher um enorme,e delicioso morango vermelho, mas ele não sabe do urso esfomeado que adora morangos vermelhos, que consegue sentir o aroma de um morango vermelho maduro a quilômetros de distância. O ratinho fica com muito medo e tenta fazer de tudo para guardar o morango em sua casa, mas não importa onde ele esteja escondido, ou quem estiver guardando, ou como ele estiver disfarçado, o urso sempre o acha. Mas só há uma maneira de salvar um morango assim, e vocês só vão saber como, lendo ao livro.

Eu acho que posso ter 30 anos de idade, que vou continuar amando livros infantis como este, cheio de imagens e mistérios, sendo leituras rápidas e tão brilhantes. Na minha opinião todas as crianças em que ouvir essa história, vão se apaixonar, e ao mesmo tempo querendo saber, a maneira em que o ratinho irá guardar o seu grande morango. Eu gostei muito do livro, e contando que eu não paguei nada por eles, eu fui até o site do Itau, respondi a um formulário, e coloquei o meu endereço, e chegaram na minha casa, lindos e com cheirinho de novo, eu amo isso.


"Boas Festas"

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

Bolsas Amarelas | Desenvolvido por Frufruzando