domingo, 12 de agosto de 2012

Resenha: A Agenda de Carol

Postado por Natália Travagin às 19:24
Nome Nacional: A Agenda de Carol.
Editora: Leitura.
Páginas: 82
Escritora: Inês Stanisiere
Leitura: (Fácil) (Médio) (Difícil) 
Classificação: ***** (5/5)
Sinopse: "Uma agenda achada por acaso. As conversas com Carol e por fim ela autoriza a professora a publicá-la. É assim que vamos conhecendo as confissões de Carol, suas angústias, suas questões, seus desejos... Um livro/agenda com dicas para meninas pré-adolescentes sobre menstruação, beijo,mudanças no corpo, relação com os pais, com as amigas...O dia-a-dia de uma menina de 11 anos, não fosse a sua compulsão em escrever tudo que lhe passava pela cabeça."

Resenha: 


"Como sou uma menina mega curiosa, amei esse livro, pois quero ler a agenda de todas as minhas amigas, mais elas não deixam pois é um coisa pessoal. Então quando eu vi esse livro me interessei muito, pois tem imagens bem coloridas, textos pequenos e o livro foi realmente muito empolgante.Livros que contam o dia-a-dia da pessoa, que a personagem da a sua opinião sobre diversos assuntos, eu gosto muito. O texto é em 1ª pessoa (própria Carol escreve) no livro ela fala de brigas com a mãe,  de meninos, da turma do colégio, passeios, problemas pessoais e momentos engraçados enfim tudo o que uma pré adolescente vive, no livro ela dá varias dicas para as meninas que estão virando "mocinhas". É uma leitura mega rápida, e super divertida porque um capitulo te da empolgação para ler o outro, enfim amo ler livros assim e recomendo a todos, emprestei a minha prima Camila, e ela leu em um dia e super se apaixonou também, enfim eu o amei..."
Natália Gimenes

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

Bolsas Amarelas | Desenvolvido por Frufruzando